7 de novembro de 2016

Um Pouco mais Sobre mim: Por que comecei a Bloggar?

Foto: Pinterest


Olá meninas, tudo bem com vocês ?
Hoje o post será um pouco diferente. Vou contar para vocês o porque eu comecei com o Blog, quais as minhas maiores conquistas até agora e meus sonhos para o futuro.

Antes de mais nada gostaria de agradecer a cada uma de vocês que acessa diariamente, dia sim dia não, uma vez por semana e até mesmo aquelas que passam por aqui uma vez por mês. Sem vocês nada seria possível.
Resolvi fazer esse post porque mês que vem o Blog estará completando 2 anos de existência, e seu crescimento tanto aqui, quanto no Instagram tem sido significativo. Mais de 200% em um ano ♥

Mas para que vocês entendam um pouco mais sobre mim, vou resumir um pouco da minha história como manicure.
Eu aprendi a fazer unhas com a minha mãe que foi manicure por mais de 15 anos. Decoração eu aprendi com a minha prima Tatiana, que já trabalhava na área há uns 5 anos. No começo esse aprendizado só serviu para fazer a minha própria unha e da minha mãe e tias. Até que um dia me vi desempregada e precisando trabalhar, mas por não ter o ensino médio completo era bem complicado. Foi ai que eu comecei a fazer unha pra fora. Graças a Deus eu tive muito apoio da minha família toda, minha mãe me deu todo o material dela, minha prima me deu tintas e pincéis para começar a desenhar e meu pai comprou novos materiais e me ajudou a fazer a plaquinha para colocar no portão de casa.
Apesar de ser bem legal trabalhar com isso, eu sentia muita vergonha no começo de dizer que eu era manicure, preferia dizer que era desempregada. O problema é que parecia que as pessoas não valorizavam esse trabalho, é como se fossem olhar pra mim e dizer "eita trabalho de vagabundo, porque não arruma algo com carteira registrada e plano médico?"
Com o tempo eu percebi que eu realmente gostava disso, mas ainda sentia muita vergonha. Foi quando eu conheci meu marido e as coisas começaram a mudar. Eu tinha tanta vergonha dele, morria de medo de ele chegar na casa da minha mãe (na época que namorávamos) e me ver fazendo a unha de outra pessoa. Vai entender minha cabeça.
Acontece que acabamos indo morar juntos e nada de eu arrumar emprego. Cheguei a trabalhar em um salão de uma "amiga" mas infelizmente não deu certo. Foi ai que eu botei a cachola para pensar e precisei tomar uma grande decisão: "Eu ESTOU manicure ou EU SOU manicure?" E bem, vocês já devem ter sacado qual foi a minha decisão.

EU SOU MANICURE!!!

Essa foi a minha escolha, embelezar e cuidar das unhas das pessoas, o acessório mais natural e lindo que podemos ter.
A partir daí não tive mais vergonha de dizer com o que eu trabalho e vejo cada dia mais os frutos que isso me traz. Minhas clientes sempre me elogiam e sempre indicam várias outra meninas. Isso é sinal de que eu realmente trabalho bem, e o mais importante, com o coração ♥

E foi a partir daí que eu resolvi ter o Blog, para ser um acervo de cores e decorações para as minhas clientes se inspirarem e claro, vocês ai de casa também. Hoje virou um vício vir aqui escrever pra vocês, e se eu fico uma semana sem fotografar nada eu já enlouqueço. Graças a Deus estou colhendo muitos frutos do meu trabalho, claro nada é fácil, e já levei vários foras de marcas, mas tenho muito orgulho de dizer que tenho as melhores parceiras do mundo!!!
A Loja Pérola foi minha primeira parceria aqui, quando eu era bem pequena ainda (ainda sou pequena) mas a Day acreditou no meu trabalho e estamos juntas a quase 2 anos ♥
E nesse time eu grito pro mundo que tenho parcerias com grandes marcas, como a Vult, a Anita Esmaltes, a Ludurana, a Jequiti, a Bella Brazil e vem vindo mais duas novas parcerias que ainda é segredinho.


Com esse post eu quero agradecer a todas que acreditam e respeitam o meu trabalho, As vocês que sempre se inspiram e elogiam muito. Ainda tenho muitos sonhos como manicure e blogueira. Meus próximos objetivos são: montar minha esmalteria e alcançar os 100k no instagram. Parece pouco mais não é viu!


Espero que muitas de vocês tenham se identificado com minha história hiper resumida aqui nesse post. E lembrem-se de acreditar sempre em você e no seu potencial ♥
Um grande beijo em cada uma de vocês e até amanha !!!

2 comentários

  1. Isso ai, vergonha é matar e roubar!!
    Tem que ter orgulho da sua profissão, que alias, vc faz lindamente!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu aprendi a trabalhar com orgulho e cabeça erguida sempre. Muito obrigada Alice você também arrasa ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...