11 de abril de 2016

Dúvidas Frequentes - Parte III: Fazer as unhas antes de ir à praia, pode ?

Apesar de ser Outono o calor e o sol não deram tréguas e ainda estão dando as caras por aqui ! Como de costume, com esse colourão de 40ºC nós sempre vamos a praia, não é mesmo ? Eu como manicure a 4 anos já estou acostumada, sempre que chaga o verão, a mulherada vem feito loucas fazer as unhas, principalmente as do pé. Mas será que é adequado ? Será que não corremos algum risco ?
Essa é a dúvida que eu vou responder hoje. Vamos lá !!!!




Sabemos que já é de costume da brasileira tirar as cutículas das unhas dos pés e das mão. E quando chega o verão ai é que mulherada endoida, pois é quando muitas saem mais, viajam mais, e se produzem mais. Mas será que devemos manter o hábito de retirar as cutículas para ir a praia ?
O melhor a se fazer é que NÃO tire ! Com o contato excessivo com a areia, água salgada, protetor solar, cloro as suas garras podem ficar danificadas; e pior ainda você pode pegar uma frieira ou até mesmo uma micose.
Sabemos que quem não tira as cutílas também está propenso a pegar qualquer uma dessas pequenas doenças que podem ser bem chatas de se tratar; mas quem às tira está se arriscando o dobro se não o triplo, já que as cutículas são a proteção das nossas unhas.



Com o contato com as piscinas compartilhadas em hotéis ou pousadas e até mesmo a água salgada do mar, ficará mais propício para os micro-organismos entrarem no sistema por meio das unhas desprotegidas sem a cutícula e o resultado pode acabar sedo uma infecção. Prefira que a manicure apenas afaste as cutículas, basta usar um amolecedor, massagear um pouco e empurrá-las par dentro.
Outra dica é mantes os pés sempre hidratados para disfarçar o ressecamento das cutículas.


E então meninas, depois dessas dicas e conselhos vocês ainda vão fazer as cutículas antes de ir à praia ?
E quem já tinha o hábito de não fazer, conte-nos um pouco nos comentários !


Vale a pena ver de novo:





Espero que tenham gostado do post de hoje e não se esqueçam de deixar nos comentários abaixo sua opinião, dúvida ou sugestão.
Fiquem com Deus e até mais     


O conteúdo do Blog é diário, volte amanhã para mais novidades.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...