24 de janeiro de 2016

Dúvidas Frequentes - Parte II: Bolinhas no Esmalte.

"Moça o esmalte está vencido?"
"Esse esmalte não presta !!!"
"Deu bolinha na minha unha, deve ser o vento."

Nessa minha vida de manicure que eu amo ♥ já ouvi muito essas frases, e claro muitas outras, quando o assunto são as temidas bolinhas no esmalte. Ainda mais no verão !
O fato é que o problema não está só no esmalte, nem só no vento.
Se você normalmente passa por isso ao sair da manicure, ou quando finaliza as unhas em casa mesmo, saiba que o que está dando bolinhas pode ser você !!!!

Venha comigo descobrir TUDO sobre as temidas bolinhas e como evitá-las na nossa segunda parte de Dúvidas Frequentes    :-)




Esmalte velho (vencido) pode estar causando as bolinhas, por isso evite !
Eu sei que nesse calor de 50ºC é difícil ficar sem ventilador ou ar condicionado, mas tente evitar que o vento fique em direção a você, pois esse pode ser um fator para as maleditas bolinhas aparecerem.
Se você tem mania de esperar o esmalte secar no sol, também é bom evitar.
Mas um dos fatores que mais fazem com que as bolinhas estraguem a nossa esmaltação linda de viver, é a temperatura do corpo. Por isso é mais comum que aconteça no verão     :-/



E como evitar ?

Fique sempre atenta ao vencimento da base, do esmalte e do seu top coat ou extra brilho.
Antes de esmaltar deixe as mão de molho em um potinho com água gelada por alguns minutinhos, ou se preferir segure uma garrafinha com água gelada, vai causar o mesmo efeito.
Caso tenha spary secante, você pode espirrar na ponta dos dedos (atrás), como o spary é geladinho vai ajudar a controlar a temperatura do corpo.
Tente usar camadas finas do esmalte, e dar um pequeno intervalo de pelo menos um minuto entre uma camada e outra de esmalte. Não esqueça que um bom extra brilho ou top coat podem salvar o seu dia também !




Para rever:






Espero tê-las ajudado e caso tenham outra dúvida deixe nos comentários ou envie um email que a detetive Le Mener solucionará     ;-)
Um grande beijo em cada uma e até mais 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...