10 de dezembro de 2015

Dia Universal do Palhaço ♥



Quem é que quando era criança nunca teve muito medo, ou muita vontade de conhecer um palhaço ?
Eu só conheci o circo a alguns anos atras, depois de casada já. E confesso que adorei. Achei que o palhaço seria super sem graça, mas foi super divertido e um fofo.
São eles que dão alegria ao circo, são eles que fazem as crianças e adultos rirem. Mas e por trás da grande tenda ? Sem toda essa maquiagem e sem essa roupa bufante ? Quem é que os fazem sorrir ? Será que são tão felizes quanto aparentam ?
Por isso hoje, dia 10 de dezembro vamos homenagear esse atores circenses aqui no Blog... afinal hoje é o Dia Universal do Palhaço !!!


DE ONDE SURGIU O PALHAÇO ?



A palavra Palhaço deriva do italiano paglia, que quer dizer palha, que era o material usado no revestimento de colchões. O nome começou a ser usado porque a primitiva roupa desse cômico era feita do mesmo pano e revestimento dos colchões: um tecido grosso e listrado, e afofada nas partes mais salientes do corpo com palha, fazendo de quem a vestia um verdadeiro "colchão" ambulante. Esse revestimento de palha os protegia das constantes quedas e estripulias. Já a palavra clown é de origem inglesa e tem origem no século XVI. Deriva-se cloyne, cloine, clowne. Etimologicamente vem de clod, que em inglês significa "camponês" e ao seu meio rústico, a terra. O termo em inglês é amplamente utilizado, por conta da influencia do britânico Philip Astley.  No Brasil existe uma divergência teórico-semantica para com essas duas palavras. Alguns teóricos apontam que os dois termos indicam uma mesma coisa, já outros dizem que cada termo remete a uma escola de pensamento diferentes.
O palhaço é lírico, inocente, ingênuo, angelical e frágil. O palhaço não interpreta, ele simplesmente é. Ele não é uma personagem, ele é o próprio ator expondo seu ridículo, mostrando sua ingenuidade. Na busca desse estado, o ator, portanto, não busca construir um personagem, mas sim encontrar essas energias próprias, buscando transforma-las em seu corpo. Para tanto, cada ator desenvolve esse estado pessoal, de palhaço, com características particulares e individuais.
Há relatos de figuras semelhantes ao palhaço contemporâneo desde 2500 a.C, no Egito antigo. São encontradas varias outras referências; Grécia, Roma, China e até em civilizações americanas como os astecas. Podemos achar referencias à arte de fazer rir a quatro mil anos atras. Inúmeras vezes esse personagem adquiriam importantes papeis sociais, muitas vezes estando ao lado do rei ou imperador.


circus nail art

clown nail art

decoração de unha de circo

decoração de unha vermelha

desenho de palhaço

nail art circus

nail art clown

nail art de palhaço

palhaço nail art

pingos de circo dote

red nail art

unha decorada circo

unha decorada vermelha


Para fazer essa nail art de palhaço eu usei o vermelho Sari da Realce, o amarelo Amarelinha da Avon e o glitter Malabarista da Dote.

Gostaram ?
Lembrando que essa decoração é artesanal (feita a mão) ?

Agora me conta, quem de vocês tem medo de palhaço ?




Espero que tenham gostado do post de hoje e não se esqueçam de deixar nos comentários abaixo sua opinião, dúvida ou sugestão.
Fiquem com Deus e até mais     


O conteúdo do Blog é diário, volte amanhã para mais novidades.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...