16 de agosto de 2015

Tema do Mês: Dia Mundia da Fotografia.




     Olá meninas, como estão vocês ?


Daqui três dias é um dia muito importante para todo o mundo, é o dia Mundia da Fotografia. Uma das invenções mais importantes que o homem já fez, nos proporcionou momentos perto da família, lembranças de momentos já esquecidos, nos mostrou lugares onde nunca estivemos e com a modernidade de hoje podemos conhecer a vida de qualquer pessoa e o olhar delas através das fotos que tiram. Com os Smartphone qualquer pessoa é fotógrafa, e a fama chega rápido com redes sociais como o Flickr, Tumblr, Instagram entre outros. 

Mas que tal sabermos como tudo começou antes de ver a nail art que eu preparei para hoje ? Ahh vocês não pensaram que eu iria passar o dia da Fotografia sem uma pequena homenagem nas unhas ?!
Então vamos lá....



QUANDO FOI INVENTADA A PRIMEIRA CÂMERA FOTOGRÁFICA


Embora ela tenha aparecido mesmo no século 19, a fotografia começou a ser inventada ainda na Antiguidade, quando se descobriu o princípio da "câmara escura". Basta você fechar completamente um local - de uma grande sala a uma latinha de leite em pó - e depois fazer um buraquinho. A luz atravessa o buraco e projeta no interior da câmara fechada uma imagem invertida do que acontece lá fora. Mesmo com esse princípio conhecido há séculos, faltava o principal para a fotografia: bolar uma maneira de congelar essa imagem. A história oficial registra dois inventores que arrumaram uma solução para isso quase na mesma época: Henry Talbot, na Inglaterra, e Louis Daguerre, na França. Em 1835, Talbot publicou um artigo documentando como conseguira fixar imagens usando um papel tratado com cloreto de prata, que depois era mergulhado em uma solução de sal. O resultado era um negativo, ou seja, podia ser copiado diversas vezes. Já o método de Daguerre, anunciado oficialmente quatro anos depois, capturava as imagens em uma fina chapa de cobre revestida com sais de prata, que recebia depois vapor de mercúrio para garantir a fixação. O resultado era uma imagem já positiva, que não podia ser mais copiada. Apesar dessa limitação, a qualidade das fotografias obtidas pelo chamado "daguerreótipo" era superior à das tiradas por Talbot, tanto que o método de Daguerre foi sucesso por muitas décadas, até o aperfeiçoamento de novas técnicas de exposição em negativo. O que a história oficial não conta, porém, é que em 1833 a fotografia pode ter sido inventada no Brasil, com um método diferente, por Antoine Hercule Florence, um francês que viveu aqui por muitos anos. Após vários experimentos - que incluíram até o uso de urina para fixar imagens -, Antoine desenvolveu uma chapa de vidro tratada quimicamente que capturava a imagem e depois podia passá-la para o papel.

- Fonte: Mundo Estranho 


unha decorada fotografia

unha decorada foto

 nail art photo

nail art foto


E essa foi a minha singela homenagem a todos os fotógrafos, modelos e pessoas que amam a fotografia
Espero de coração que tenham gostado     ;-)






Não esqueçam de deixar seus comentários sobre o post de hoje nos comentários.
Fiquem com Deus e até a próxima    ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...