2 de maio de 2015

Resenha do Livro: Ciclo a Herança - Livro 2: Eldest.



     Olá meninas, como vocês estão ?

Depois de ler e me apaixonar pelo primeiro livro da série Ciclo a Herança do escritor Christopher Paolini: Eragon; eu precisei continuar lendo e partir na minha aventura pela Alagaësia e para o segundo livro dessa série: Eldest

O livro foi lançado em 2006, exatos três anos depois de Eragon. Contém 656 páginas, e foi lançado no BR pela Editora Rocco, assim como todos os livros da coleção.
Sua capa foi desenhada por John Jude Palencar e traz como ilustração um dragão vermelho, que no caso representa o dragão Thorn, que aparece nesse segundo livro sendo o dragão de Murtagh. O detalhe mais irrelevante, mas que eu super notei é de que em nenhum dos 04 livros é citada a palavra Eldest     o.O
Não que eu me lembre, e eu li muito bem os livro e não vi ! Então se alguém souber o que significa me conte.



Nesse segundo livro Ajihad, líder dos Varden, é assassinado e sucedido por sua filha, Nasuada (a quem Eragon jura lealdade), enquanto os Urgals capturam Murtagh e os irmãos bruxos chamados Gêmeos. Eragon, Arya e o anão Orik vão para Ellesméra (capital dos elfos escondida na Floresta Du Weldenvarden), onde Eragon deve continuar seu treinamento, feito por um cavaleiro ancião e seu dragão sobrevivente, Oromis e Glaedr, ambos debilitados e até então com vivência desconhecida para quase todos.
Os Ra'zac e as tropas de Galbatorix tentam destruir Carvahall (apesar de toda a pequena cidade lutar) eles conseguem raptar Katrina e Sloan, o seu pai que traíra Carvahall. Desesperado, Roran convence os aldeões a abandonarem Carvahall, passar pela Espinha, apanhar um barco de Narda para Surda e juntarem-se aos Varden, de modo a salvar Katrina. Quando Eragon vê que os Varden precisam dele, regressa e encontra o seu primo Roran.
Durante uma das batalhas Eragon vê-se forçado a lutar contra outro dragão, Thorn, um dragão vermelho que obedecia a Galbatorix junto com seu cavaleiro Murtagh e tinham o objetivo de capturar Eragon. Depois de uma luta onde Murtagh sai vencedor e por amizade não mata Eragon. ele leva consigo Zar'roc - espada que Eragon ganhara de Brom - alegando que os dois eram irmãos e que o "presente" (a espada) deveria ir para o primogênito de Morzan.
Roran mata os Gêmeos e no fim da Batalha pede a Eragon para o ajudar a resgatar Katrina. O livro termina com essa mesma promessa.




"      - Então me diga pelo menos uma coisa. O que significa o nome da minha espada ? - pergunta Eragon.
     Arya falou muito suavemente.
     - Desgraça é a sua espada. E assim era até você a brandir."

♦ Eldest, página 139




O segundo livro é tão surpreendente quanto o primeiro e nos faz querer cada vez mais ver como será o encontro de Eragon com o tirano Galbatorix e como ficará Saphira. Por isso não podemos perder o terceiro livro que logo logo eu trago a resenha para vocês: Brisingr ♥ 

Lembrando que Eldest tem 191 páginas a mais que Eragon.
E não se preocupe com os nomes difíceis ou com as pronúncias na língua antiga pois no final do livro tem o tradutor e o guia de pronúncias que vai te ajudar a falar as palavras da forma correta.




Me contem, quem ai está lendo esse livro ou qualquer um do Ciclo a Herança ?
E quem já leu tudo, gostou ?




ONDE COMPRAR




PARA REVER:
Resenha do Livor: Eragon - CLIQUE AQUI
Decoração inspirada em Eragon - CLIQUE AQUI


Assim como o primeiro livro, este também terá uma decoração especial e inspirada que será dedicada a Thorn o dragão vermelho da capa. Então aguardem e não deixem de ver o Blog que logo logo posto ela para vocês    :-)







Beijinhos e até breve  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...