24 de abril de 2015

Resenha do Livro: Ciclo a Herança - Livro 01, Eragon de Christopher Paolini.


     Oi meninas, como vão vocês ?

Ebaaa, mais um pouco de livros pra gente, e DE-TA-LHE... mais uma NOVIDADE, mas que eu só vou contar no fim desse post      ;-)
O post de hoje é mais que especial, porque vou COMEÇAR a falar sobre essa coleção de livros que eu AMO
A série de livros do Ciclo a Herança escrita pelo americano Christopher Paolini, é simplesmente incrível porque fala de tudo que eu amo: Idade Média, Dragões, Anões, Elfos, Mágia e muitooo mais!

A história se passa no mundo fictício da terra de Alagaësia, um mítico continente, a história se foca em Eragon, um rapaz de 17 anos – acompanhado de seu dragão, Saphira – na luta contra a tirania de um império do mal. Eragon ao lado de sua parceira Saphira, se juntam à um lendário grupo que se opõe por muitos anos a tirania do Imperador Galbatorix, que destruiu a antiga Ordem dos Cavaleiro de Dragões e pegou a coroa para si.

O Ciclo começa com o livro mais famoso dos 04: Eragon. E é sobre ele que vamos falar aqui    :-D



Meu primeiro contato com Eragon foi pelo filme, acredito que a maioria das pessoas foi assim. Eu amei o filme, e quando descobri que tinha livros sobre corri comprar o primeiro. Me lembro até hoje, o dia em que eu comprei Eragon, foi na Saraiva do Shopping Tamboré aqui em Barueri (onde eu moro), depois disso fui a C&A comprar um sapato com minha mãe, e enquanto ela provava os sapatos eu dava uma olhada no livro e comentava algumas coisas com ela, então uma moça que estava ao lado simplesmente se virou pra mim e perguntou: "Você só comprou esse?", eu respondi que sim, e ela falou: "Vai querer comprar todos antes de terminar de ler este livro, é simplesmente incrível!". Acreditem, ela estava certa. quando estava na metade de Eragon já corri comprar o segundo livro: Eldest

Depois que li o livro, eu preciso dizer isso: EU ODIEI O FILME !!! #prontofalei
O livro é rico em detalhes e surpreendente em sua história. Eragon conta o inicio da trajetória de um menino que ao achar uma pedra estranha na floresta, se torna Cavaleiro de Dragão assim que a até então pedra se choca e revela em seu interior um pequeno dragão, Saphira.
Depois disso a aventura em Carvahall, terra natal de Eragon, começa !




O livro foi lançado em 2003 aqui no Brasil pela Editora Rocco, contém 465 páginas. Na capa podemos ver um dragão azul, a ilustração faz referência a Saphira que é da mesma cor. O titulo do livro faz menção ao nome do protagonista da história, Eragon.
O livro já vendeu mais de 04 milhões de exemplares e foi escrito por Christopher quando ainda tinha 15 anos e queria reunir em uma única história tudo que ele mais gostava em histórias fantásticas. Todos os personagens são da cabeça de Chris, menos Angela que é uma homenagem a sua irmã, que aliás fez todas as ilustrações dos livros, incluindo as capas    :-)

Todo o Ciclo já foi escrito e lançado, e segundo fontes do autor, Christopher pretende tirar longas férias até retomar a escrita. Em uma entrevista ele revelou que pretende continuar escrevendo sobre o Ciclo a Herança, e que escreveria sobre a juventude de Brom e dos Cavaleiros, uma história muito antes de Eragon, ou que escreveria sobre o futuro da Alagaësia, uma era depois de Eragon com novos personagens e novas tramas. E disse ainda que pretende escrever algo novo, sem nenhuma ligação com o Ciclo.

De verdade ? Não importa o que ele vai escrever, eu simplesmente vou ler, porque o cara é incrível e eu amei ♥




"Um guerreiro se faz com uma parte coragem, três partes loucura."

Eu li o livro em menos de dois meses, para quem gosta tenho certeza que vai ler rápido. O livro tem muitas palavras complicadas e hora ou outra algumas frases e palavras são faladas na língua antiga, língua dos anões ou língua dos Orcs, porém não se desespere, no final do livro tem o Guia de Pronúncias e um Guia de Tradução   :-)




Agora é que vem a NOVIDADE, eu fiz uma decoração inspirada no livro, porém ela não vai ser mostrada hoje, ahhhh     :-(
Mas também não vou demorar para mostrá-la para vocês, por isso peço que não deixem de visitar o Blog, e que sigam no meu Instagram para saber das novidades. E só para finalizar, eu vou mostrar uma resenha de todos os livro da série O Ciclo, e em seguida suas respectivas decorações    :-)



ONDE COMPRAR:



Por hoje é só, mas não esqueçam de deixar nos comentários o que você acha do livro, caso você já tenha lido.








Beijinhos e até breve  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...