3 de abril de 2015

O dia em que parei de tirar as cutículas.

     Olá meninas, estão bem ?

O post de hoje será um pouco cumprido, porém super útil para a saúde e fortalecimento das suas unhas :-)
Vou contar pra vocês sobre como parar de "afundar as cutículas" e como eu faço minhas unhas.
Muitas de vocês devem ter várias dúvidas e por isso eu vou tentar deixar o mais bem explicadinho possível, mas caso ainda lhes restem duvidas, deixem nos comentários ao final do post que eu ficarei feliz em responder todas vocês !



Foi um pouco difícil parar de fazer as unhas, eu confesso. Mas foi um ato necessário para a saúde não só das unhas, mas das mãos como um todo.
Eu faço minhas unhas desde os 16 anos, e sempre afundei bem a minha cutícula, porém de um tempo pra cá eu percebi que minhas unhas estavam crescendo um pouco tortas e ficando com um aspecto rachado. Por isso pesquisei e muito na internet até achar dicas valiosas no blog Unha Bonita.
Vou ensinar o passo a passo para vocês, mas lembrem-se antes de mais nada é preciso muita paciência e força de vontade, porque acreditem, cutilar vira um vício como muitos outros :-/
Essas dicas vão ensinar vocês a diminuir os machucadinhos nas cutículas, fortalecer as unhas, hidrata-las e o que mais queremos, deixa-las perfeitas !


Materiais:


  • Lixa branca de quatro lados - Marco Boni
  • Lixa para lixar as unhas
  • Amolecedor de cutículas - Risqué
  • Escovinha de unhas
  • Palito de laranjeira
  • Alicate de cutícula
  • Base fortalecedora - Sally Hansen
  • Caneta revitalizadora de cutícula - Prime Cuticule da UB Beauty 


Passo 01:

Lixe as suas unha no formato desejado, depois com a lixa Marco Boni lixe por cima das unhas para tirar as ondinhas e diminuir  amarelado das unhas. Depois lambuze bem as cutículas com o amolecedor de cutículas da Risqué e deixe agir por 10 minutos. Nada de economizar em meninas, é para lambuzar as unhas mesmo. Foi um pouco difícil achar o amolecedor da Risqué por aqui, mas eu achei na loja Meu Vicio.


Passo 02:

Esse é um passo em que você pode fazer assistindo ao seu filme preferido, ou ouvindo um bom som. Nada de pressa aqui em meninas; com a escovinha de unhas (você acha facilmente em perfumarias e lojas de R$ 1,00) você vai escovar unha por unha por aproximadamente um minuto. Nesse processo o mais grosso das peles mortas já vão sair, e o que levantar de pelinha é o que vamos retirar com o alicate no próximo passo.
Caso você ache necessário, passe mais amolecedor e deixe por mais 5 minutinhos e faça o processo da escovinha novamente :-)


Passo 03:

Depois do processo da escovinha, com um palito de laranjeira ou uma espátula daquelas de ferro para empurrar cutículas mesmo, você vai passar nas unhas contornando a cutícula. Mas preste bastante atenção nesse passo, você vai apenas contornar, nada de empurrar, para não continuar modificando as raízes das unhas; por isso o palito de laranjeira é melhor, porque caso tenha alguma pelinha mais dura que precise sair, ele já vai enroscar ;-)


Passo 04:

Após circular as unhas com o palito você vai retirar apenas o excesso com o alicate, ou seja, as pelinhas que levantaram ou enroscaram no palito... NADA de tirar mais que isso, lembre-se que o ideal agora é limpar as unhas e não cutucar a cutícula. deixe as coitadas lá, pois logo logo você vai começar o processo de hidratação e vai ver que elas vão virar amigas !


Passo 05:

Agora suas unhas já estão finalizadas, é só usar uma base de sua preferência. Aqui eu estou usando a Base milagrosa da Sally Hansen, mas você pode usar qualquer outra que você tenham ai.
DICA super importante: sempre use base antes de qualquer esmaltação ! A base ajuda a enfraquecer menos, caso o esmalte tenha algum componente que prejudique as unhas, e ajuda a manchar bem menos as unhas :-)


Passo 06:

Assim que a base secar é hora de hidratar as cutículas amigas, eu uso o Prime Cuticle da UB Beauty que é maravilhoso ♥



Você vai passar essa canetinha milagrosa em volta das unhas e pronto. Ela vai ajudar a restaurar, fortalecer e embelezar as suas unhas e cutículas. Lembrando que para melhores resultados o ideal é que se use pelo menos 3 vezes ao dia. Como ela é super prática você pode levar ela na bolsa para qualquer lugar e se hidratar a hora que quiser !

Ahh mais calma, caso você não tenha essa canetinha AINDA, você pode usar o bom e velho Bepantol, ou cremes especiais para as mãos. O ideal é hidratar as nossas cutículas sempre, principalmente antes de dormir, já que é durante o sono que o corpo se alimenta das vitaminas :-D


Depois das unhas feitas, é só partir para a esmaltação, se você preferir pode passar o hidratante depois de esmaltar, assim que o esmalte secar é claro.

Meninas, no começo será um pouco difícil sim, porque muitas peles rebeldes vão se voltar contra nós, mas não se deixe dominar pelo espirito da cutilação e aguante firme, antes do que você imaginar as suas unhas serão outras e você esquecerá como é que se cutuca ou afunda uma cutícula !

OBS: todo esse processo pode ser feitos nos pés, o que ajuda a prevenir micoses e frieiras. Lembrando que unha encravada é caso para podologia, não cutuque em casa, nem em pessoas que não sejam profissionais da área, você pode se arrepender :-(






Espero que tenham gostado de todas as dicas, beijinhos e até breve  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...