11 de abril de 2015

Falafel com Homus - Entrada Libanesa ♥


     Olá meninas, como vocês estão ?

Prontas para mais uma receitinha maravilhosa com o apoio da BistroBox ?
Dessa vez eu venho mostrar uma entrada Libanesa muito gostosa e já bem popular aqui no Brasil: o Falafel
E para acompanhar essa delícia, o Homus, que nada mais é que uma pasta de grão de bico :-)

Falafel é um salgadinho originário do Oriente médio. Consiste em bolinhos fritos de grão-de-bico ou fava moídos, normalmente misturados com condimentos como alho, cebolinha, salsa, coentro e cominho. Muitas vezes, são consumidos em pão pita, com homus, tahine (pasta de gergelim) e salada (tomate, pepino, cebola e alface). Hoje, o Falafel é consumido em todo o mundo.
O Falafel tornou-se popular entre os vegetarianos e vegans como uma alternativa à carne de alimentos de rua. Embora tradicionalmente considerado como "hambúrguer vegetariano", o seu uso tem-se expandido à medida que mais e mais pessoas têm adotado uma dieta rica em proteína. Nos Estados Unidos, a versatilidade do Falafel permitiu a reformulação de receitas para bolo, espaguete e almôndegas, em pratos vegetarianos.




Para quem recebeu a BistroBox, ou comprou a mistura pronta para Falafel, ai vai o mode de preparo.


Falafel:

Coloque a mistura pronta em um recipiente com mais 130 ml de água, misture e deixe descansando por mais ou menos 01h. Depois com uma colher de sopa faça pequenas bolinhas como se fossem bolinhos de chuva e frite em óleo quente até dourar.



Homus:

O Homus você encontra a venda no Carrefour. Pegue uma quantidade de mais ou menos 3 colheres de sopa e misture com meio limão, azeite, sal e pimenta do reino. Use para rechear o Falafel e você vai amar !




Meninas, realmente ficou uma delícia, eu me surpreendi. Achei que não iria gostar, ainda mais porque no início do preparo eu não gostei muito do cheiro do Falafel. Mas o sabor é maravilhoso e o Homus deu toda uma refrescância e muito sabor a essa entrada deliciosa !


Quero saber quem já conhecia essas delicias Libanesas ? E o que acham ?
Quais as outras formas que vocês comem o Falafel ? E para mais o que vocês usam o Homus ?








Beijinhos e até breve  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...