26 de março de 2015

Bruschetta de Alcachofra Grelhada da Santar.



     Olá meninas, como estão ?

Demorou mas cá estou eu com mais uma receitinha com um dos produtos que eu recebi na minha BistroBox. E acreditem, é pura coincidência, mas essa é a terceira receita do blog e todas elas são italianas.
A receita de hoje é de uma Bruschetta de Alcachofra Grelhada da Santar, essa é uma receita de entrada italiana e acreditem, é SUPER saborosa !
Quando eu recebi a alcachofra, eu fiquei até assustada porque já conhecia por outras receitas e pela televisão, mas nunca havia me deparado com esse produto pessoalmente. Confesso que o cheiro não me agradou muito, e quando eu comi um pedaço dela também não gostei. Mas isso não me fez desistir dela, e corri para o site da BistroBox para pegar uma receita fácil, e me prontifiquei a fazê-la. E acreditem, me surpreendi com o sabor, além de fácil é incrivelmente maravilhosa ! Vamos aprender....




Ingredientes:


  • 1 pão italiano cortado em fatias ou 4 pães de sal também cortados em fatias na espessura de um dedo.
  • 03 tomates italianos maduros picados sem sementes
  • 04 pedaços de alcachofras grelhadas
  • 01 dente de alho
  • Queijo ralado
  • Azeite
  • Sal e pimenta do reino a gosto


Modo de Preparo:

Descasque o dente de alho e esfregue de uma lado só dos pães que já devem estar fatiados. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e coloque a parte dos pães que você passou o alho para baixo, deixe dourar e reserve na assadeira. Depois de dourar todos os pães, coloque uma quantidade de sua preferência dos tomates picados, depois a alcachofra polvilhe a pimenta do reino o sal e o queijo ralado e deixe por 5 minutos no forno pré aquecido a 180ºC.
Sirva ainda quente !


Meninas, tenho certeza que vocês vão amar ♥
E para quem não assina a BistroBox, eu vi à venda alcachofras greladas no Carrefour, confira e se achar teste essa receita.






Beijinhos e até breve  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...