24 de fevereiro de 2015

Minha última BistroBox - Fevereiro


     Olá meninas, tudo bem ?

Essa é foi (por enquanto) a minha última BistroBox porque mês que vem eu viajo, e no outro mês o meu #BabyBruce está chegando, então precisamos cortar alguns gastos e infelizmente no momento tive que abrir mão da Bistro e da The Gift Box :'-(
Mas um pouco mais para frente voltarei a assinar.
Essa é a caixinha de Fevereiro que chegou super rápido, no primeiro dia do mês !
Essa box veio super diferenciada e confesso que nenhum dos produtos eu tinha conhecimento de suas existências -kkkkkkk. Vamos conferir !


Homus Tahine da Zeenny


No card explicativo a primeira frase é a seguinte: "Você já deve ter experimentado homus naqueles trios servidos em restaurantes árabes que sempre vem com babaganuche e coalhada seca..."  e ai eu simplesmente pensei: NÃO! Porque eu nunca comi comida árabe :'-)
O homus é uma pasta de grão de bico cozido e espremido. A dica aqui é misturar essa pastinha com limão, alho, azeite de oliva, sal e pimenta do reino e só então provar. Pode ser consumido com torradas ou no pão sírio ou até mesmo com o Falafel que enviaram (segue abaixo). O homus é originário do Líbano, e eu vi a venda no Carrefour por um preço bem camarada.



Mix para Falafel da Alwadi


Eu tinha visto uma receita de Falafel no canal do Brogui lá no youtube e achei super interessante. E até favoritei. E não é que o Falafel está praticamente pronto aqui na minha casa ? Fiquei super contente em receber esse mix, e se eu gostar, sem dúvidas vou fazer a receita do Brogui !
O preparo desse mix parece super fácil, basta se preparar e hidratar por duas horas antes do preparo, depois formar pequenas bolinhas de uns 5cm e fritar em óleo bem quente  o.O
Ele pode ser consumido puro, com molho de gergelim (segue abaixo) ou com o homus mostrado a cima, porém, se quiser dar uma sofisticada é só fazer bolinhas pequenas e colocar em shawarma ou em sopas quentes. Caso fizer em bolinhas grandes, basta rechear igual a um acarajé ! Esse é um produto originário do Líbano.



Molho de Gergelim da Istambul


Molho de Gergelim  o.O Estou pasmem, pois para mim o gergelim não servia para mais nada além de decorar os pães de hambúrguer! Mas cá estou eu com esse produto no mínimo interessante. Ainda não experimentei nenhum, mas vou precisar contar essa experiência para vocês, porque todos esses produtos são top novidades para mim. O mais legal, é que esse é um ingrediente típico aqui do BR ♥
Este molho é feito a partir do tahine, uma pasta de gergelim que é usada para fazer um monte de delicias árabes - quase todas tem pelo menos um pouquinho. Por ser mais suave que o tahine original ele pode ser consumido direto na comida.
O mais legal é que ele combina com todos os produtos enviados nessa box :-D que é toda para um jantar árabe !



Mini Wafer da Çizmeci Time 


Só conhecia dois tipos de wafer que eu nem sei se são válidos: o americano que parece uma panqueca e as bolachas wafer (risos) e então a Bistrobox me manda essa maravilha. Parece ser muito bom, e pelo que está no card explicativo é MARA !
Originário da Turquia ele é ótimo para o consumo puro, assim como ele veio, mas pode ser consumido com sorvete também.



Conserva de Berinjela do Rei de Salém


Esse foi um dos produtos que menos me surpreenderam, pois creio que exista conserva de tudo ! Pelo que veio no card, esse é um produto que irá surpreender. Feita em pequenos lotes, de modo artesanal e com ingredientes frescos e selecionados, e o mais legal: SEM conservantes.
A receita é como aquelas da vovó, uma receita de família. A versão original sofreu uma alteração: foram retirada as nozes, pois murchavam no potinho. Mas caso tenhamos as nozes em casa, é só adicionar e saborear a receita completa.
Também é um produto originário do BR e pode ser consumida pura, com pão italiano ou como parte de um sanduíche.



Mini Pretzels da Snyder's of Hanover


Na box passada veio um pretzel de cheddar também da Snyder's e eu simplesmente amei ! Espero que esse seja tão bom quanto o outro. Fiquei bastante feliz em receber um outro produto da marca, pois com o primeiro realmente me surpreendi.
A Snyder's existe desde 1909 e é uma das marcas mais tradicionais do mundo na produção de pretzels como snacks. Esse pretzel que veio esse mês lembra aqueles palitinhos que comíamos quando criança só que mais corcante e menos salgados.
Originário dos EUA esse produto pode ser consumido do jeito que veio :-) com uma cervejinha ou uma coca bem gelada !



Quero saber se alguém ai conhecia algum desses ingredientes tão exclusivos ? Quem já experimentou por ai em restaurantes árabes, o que achou ?


Espero poder voltar a assinar a Bistrobox logo depois de Abril, pois eu adoro experimentar coisas diferentes e novas. Não esqueçam que para assinar a sua box basta entrar no SITE e assinar !

Se você perdeu as caixinhas anteriores, basta CLICAR AQUI e rever todas as outras.






Beijinhos e até breve  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...