18 de janeiro de 2015

Macarrão recheado com queijo e presunto.

     Essa receita simplesmente me fez amar macarrão por alguns minutos. Eu não sou muito fã de massas e pra eu gostar de uma macarrão ele precisa estar simples e saboroso.
     Para que desse mais certo ainda eu coloquei muito, mais muito amor na hora de preparar essa refeição, simplesmente pelo motivo do meu noivo amar macarrão ♥ Confesso que assim que eu comecei a rechear já me arrependi de ter começado (risos), mas valeu apena.
     Para que a receita dê certo é essencial a presença do ingrediente chave: o macarrão do tipo Rigatoni, que no meu caso veio exclusivamente na minha caixinha gourmet da BistroBox. Ahh a receita original também veio de lá, mas eu dei uma modificadinha no modo de preparo : - D

O Rigatoni é uma massa que parece básica, mas só parece, pois ele pode ser o ingrediente secreto para uma receita de sucesso! Por ter esse formato ele permite que possamos recheá-lo, porém, rechear essa massa requer paciência e carinho que são essenciais para um bom prato.
Ele é originário da Itália, e pode ser feito de várias formas, e uma delas é com queijo e presunto, como eu fiz.


Antes de mais nada quero pedir desculpas pela iluminação da foto, é que estava muito escura minha cozinha e eu precisei usar o flash da máquina, mas da pra ver que ficou biito né ? 

Para preparar essa receita eu coloquei o macarrão para cozinhar até que ficasse aldente, o que levou cerca de 30 minutos. Enquanto o macarrão esfriava para que eu pudesse recheá-lo eu preparei o molho mais básico do mundo: massa de tomate pronta, sal, alho e cebola! Reserve.
Quando você perceber que o macarrão pode ser manuseado sem que queime suas mãos, é hora de recheá-lo. Para isso eu usei 500g de queijo mussarela e 500g de presunto. cortei eles em quadradinhos do tamanho de um polenguinho ( só para vocês terem noção do tamanho rsrsrs). Coloquei um sobre o outro, enrolei e coloquei dentro do Rigatoni. Os macarrões que se quebraram pelo caminho eu não recheei. Depois disso coloquei em uma travessa de vidro, misturei o molho ralei bastante queijo parmesão por cima e deixei no forno médio (200ºC) por cerca de 20 minutos. E tcharan, ficou MA-RA-VI-LHO-SO!!!


     Vocês precisam experimentar, parece difícil mais é super simples, e depois que você pega o jeito de rechear vai super rápido ! Alguém já conhecia, ou já experimentou essa delicia ? Me conte como foi.
     E para conferir a minha primeira receita testando os produtos recebidos da BistroBox, basta CLICAR AQUI !






xoxo, até breve !

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...