13 de janeiro de 2015

Li e Gostei: 50 Tons de Cinza


     Qual a mulher nesse mundo que não leu 50 Tons ? Sim, eu sei que ainda tem muitas, mas aproveitando que no dia 12 de fevereiro lançará o filme eu queria falar um pouco sobre esse fenômeno que foi o livro.
     Eu adoro livros de romance, porque em sua maioria são menos chatos que filmes românticos, pois mostra mais ação. E 50 Tons de Cinza conta com muita, mais muita ação mesmo ! Eu amei o livro, e acho que assim como todas as garotas, eu também queria um Sr. Grey.
     Para as moças mais conservadoras acho que essa não seria uma leitura tão fácil, pois o livro relata muitas cenas de sexo do casal Anastasia Steele e Christian Grey, o livro também conta com sequências de palavrões que para certas pessoas podem ser um tanto quanto pesados.


"Ele me enche de certezas e depois me cobre de dúvidas."


     50 Tons de Cinza é o primeiro livro de uma trilogia que é tratado como o "pornô das mamães" e vendeu mais de 10 milhões só nas seis primeiras semanas. O título faz referência a um trocadilho com o nome do mestre da dominação descrito no livro, "Christian", de sobrenome "Grey" (traduzido do inglês, "cinza").


     O livro é narrado pela protagonista Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos cursando a Faculdade de Literatura que, após entrevistar Christian Grey no lugar de sua amiga que estava gripada, passa a ter um relacionamento com o magnata. A trama desenrola-se em Seattle. Em meio ao luxo, Anastasia descobre, por meio de Christian Grey, o mundo do sadomasoquismo. com ricos detalhes de bondage, sadismo e masoquismo.


"Você disse que nunca iria me deixar, mas foi só as coisas ficarem difíceis para que fosse embora."


     O livro Cinquenta Tons de Cinza se tornou o romance britânico mais vendido de todos os tempos com 5,3 milhões de cópias vendidas no Reino Unido e mais de 20 milhões no mundo todo. Em 2012, a autora E. L. James foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo.



     Se você ainda não leu o livro, corre que dá tempo de comprar e ler antes de lançar o filme. E se você já leu assim como eu, agora nos resta aguardar o Sr. Grey nas telinhas, e que o filme seja tão quente quanto lemos nas páginas ♥


••• 
FICHA TÉCNICA 
Título: 50 Tons de Cinza 
Autor: E. L. James
Editora: Intriseca
Ano: 2012
Páginas: 480

Você pode encontrar esse livro na Saraiva ou no Submarino.


     Tenho certeza que você já leu, e o que achou ? Também está ansiosa pelo filme ?
     Se você ainda não leu, corra e depois me conte o que achou !





xoxo, até breve !

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...