23 de janeiro de 2015

BistroBox de Janeiro.


     Essa é a minha segunda BistroBox e eu estou super feliz em estar assinando. Para quem não viu a primeira CLIQUE AQUI para saber o que é e como assinar a sua.
     Meninas e meninos, o que mais me deixou feliz nessa Bistro de Janeiro foi a utilidade dos alimentos. Eu usei todos os produtos que vieram na primeira, mas mostrei somente duas receitas AQUI e AQUI. Pretendo, que com a facilidade dos produtos da minha segunda caixa gourmet eu possa mostrar receitas com todos os ingredientes que vieram.
     Antes de mostrar quais são os especias de Janeiro quero pedir desculpas mais uma vez pela iluminação das fotos, como eu disse minha cozinha está super escura, mas pretendo melhorar isso logo !!!
   

Arroz Basmati da La Cumparsita:

Eu simplesmente fico impressionada com a quantidade de arroz que existe. Eu apenas comi o agulha (que é o comum, todos comem) e o parborizado (que também é comum). E ai na minha Bistro eu me deparo com um tipo de arroz que eu não me lembro de ter ouvido falar: Basmati. Ele é originário da Itália e é ótimo para pratos indianos. Na descrição do produto está citando que tem um cheiro maravilhoso, ainda não abri, mas assim que eu usar vou correr contar para vocês. #ansiosa



Castanha do Pará:

Quem é que não conhece esse produto maravilhoso e originário aqui do nosso Brasil ? Eu adoro o sabor da castanha e o mais legal é que ela pode ser utilizada de muitas formas como em saladas, comer com frutas e iogurtes, pode ser triturada e servir de crosta para carnes, enfim, basta ousar e cozinhar !



Pretzel Pieces da Snyder's of Hanover

Esse é sim um salgadinho, mas não um qualquer. Ele é simplesmente uma explosão de sabores, extra crocante e com o verdadeiro gosto do cheddar. Ele é originário dos Estados Unidos e pode ser usado em saladas, sopas ou farofas. Também serve como crosta mas dessa vez é para frangos. É super mega saboroso !



Pontas de Aspargos Brancos da Coquet Gourmet

Eu já tinha visto aspargos por ai nos mercados da vida, e em vários programas culinários mas sempre verdinho, e além do mais nunca havia pensado em experimentar um dia. Mas então me deparo com essa belezinha, pontas de aspargos brancas    o.O   de início eu fiquei meio assim, e não fazia ideia do que fazer com isso (risos), acaba que eu abri a lata e me surpreendi com cheiro de milho ! Experimentei um e gostei, a textura é um pouco mole, mas é agradável, nada que eu não me acostume a comer : - ))



Alcachofra Grelhada da Santar

Assim como o aspargo eu vejo muito se falar/fazer alcachofra em programas de culinárias por ai, mas jamais imaginei que um dia iria ter um produto tão lindo na minha geladeira para usar e abusar dele. A alcachofra é rica em vitamina C e sais minerais como ácido fólico, magnésio e potássio, se tornando amiga do paladar e do corpo todo. Esse é um produto originário do Peru e é de fácil combinação podendo ser usada em saladas, risotos e massas sem erros !



     E essa foi a minha segunda BistroBox, edição de janeiro. Não vejo a hora de chegar a próxima.
     Vocês conhecem algum dos produtos acima ? Me conte o que acha !







xoxo, até breve !

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...