9 de janeiro de 2015

Arroz Branco com Lentilha Vermelha - BistroBox

     Meninas, hoje eu vim mostrar pra vocês minha primeira receita feita com um dos produtos que veio na minha BistroBox que eu mostrei pra vocês AQUI. Eu escolhi um produto lindo que veio e que me chamou muito a atenção, foi a lentilha vermelha. Eu escolhi esse produto por já conhecer a lentilha comum que todos temos acesso, e por achar a mais fácil de fazer e que poderia ser mais aceitável o sabor. Minha ideia era que o maridão aproveitasse também, e como eu sei que ele é bem seletivo para os alimentos eu escolhi esse produto por saber que ele aceitaria comer.
     Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas pelas fotos, minha câmera até que boa, mas minha casa é muito escura : - ((

Olha que coisa linda meninas, essa lentilha é típica da Turquia e é assim dessa cor sem sofrer nenhum processo industrial. Essa cor laranja rosada é linda, e seus benefícios para a saúde também: ela é rica em proteínas e pode ser base de pratos magros muito nutritivos e substanciosos. Ela cozinha muito rápido por vir sem a casca, fica pronta em 5 minutos !
E se você cozinha por mais tempo, junto com uma sopa, ela desmancha e vira um caldinho saborosíssimo. Quando ela cozinha ela perde essa cor salmon e fica com uma coloração amarelinha.



Eu usei uma das sugestões que veio na ficha explicativa, que foi a opção de usa-la com arroz branco. Não fiz nenhum processo especial, coloquei ela para cozinhar juntamente com o arroz e para acompanhar uma salada de tomates com azeite de oliva e frango grelhado e cortado. Huuum estava uma delícia. Não reparem na montagem do prato porque ainda estou treinando (risos) 



     Espero que tenham gostado meninas, e fica a dica. Para quem quiser assinar a BistroBox basta CLICAR AQUI.





xoxo, até breve !

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...