14 de dezembro de 2014

Li e gostei: Água Para Elefantes.


     Eu nunca havia ido a um circo antes desse livro, também nunca havia me interessado por elefantes, e apenas pelo título eu jamais me interessaria pelo livro. Então o que me fez comprar o livro Água para Elefantes ? O Robert Pattinson ! Eu sempre gostei do Rob desde Harry Potter, depois na Saga Crepúsculo e em seus outros sucessos como Cosmópolis, Lembranças, entre outros. Por isso assim que vi o filme eu corri para assistir e adorei. Quando fiquei sabendo que o filme era uma adaptação do livro corri para a livraria e comprei.
     E cá estou eu com o livro em mãos, já lido. Sem sombra de duvidas o livro é melhor que o filme, cheio de romance, intrigas e mistérios o livro te pega dos pés a cabeça com uma leitura gostosa e fácil. Se você assistiu ao filme, e gostou, precisa ler o livro !


" A vida é o maior espetáculo da terra!"


     A história é contada pelo protagonista Jacob Jankowski, que alterna entre suas memórias e sua vida atual. Jacob é um homem de noventa e alguns anos que vive em um lar para idosos desde a morte de sua esposa.



     As memórias começam com um Jacob aos vinte e três anos, se preparando para os exames finais da Universidade de Cornell. Assim como seu pai, ele decidiu seguir a carreira de veterinário. Porém, no dia da realização dos testes, Jankowski recebe a notícia do falecimento de seus pais, vítimas de um acidente automobilístico. Além disso, ele também toma conhecimento das dívidas que seu pai deixou, e da hipoteca da casa da família, feita para garantir educação de Jacob. Ao saber disso, ele abandona a faculdade e sai perambulando sem rumo.


"Quando volto ao terreno, vejo que algumas tendas especiais do Circo Irmãos Benzini já estão armadas: a das jaulas, a da estrebaria e a da cozinha. A bandeira tremula e o cheiro da gordura rançosa impregna o ar."


     Na calada da noite, Jacob pula em um trem em movimento, quando nota que este pertence a um circo. É descoberto pelo diretor, Tio Al, que, ao saber da formação de Jacob, contrata-o para cuidar dos animais. O treinador dos bichos é August, um homem com personalidade dúbia: ora encantador, ora brutal e vingativo. Quando está imerso em seus ataques, desconta sua raiva nos animais que estão sob seus cuidados. Por conta disso, Jacob desenvolve com August uma relação de amizade vigilante. Contudo, essa proximidade se revela perigosa, já que Jacob se vê apaixonado por Marlena, esposa de August e estrela do show com cavalos.



     Água para Elefantes é sem duvida um romance lindo e que mostra que com muitoo amor, e coragem podemos vencer até o mais cruel. Uma história de amor e fidelidade não só entre o homem e mulher, mas entre o homem e o animal, eu confesso que chorei em várias partes do livro, e me surpreendi com o final. Tenho certeza que vocês irão gostar ♥


•••
FICHA TÉCNICA
Título: Água para Elefantes
Autor: Sara Gruen
Editora: Sextante
Ano: 2007
Páginas: 335

Você pode encontrar esse livro na Saraiva ou no Submarino.


     Quem já leu esse livro o que achou ?
     Espero que tenham gostado dessa pequena resenha sobre o livro e que se interessem e, lê-lo ♥
     Não deixem de seguir no Instagram ♥


xoxo, até breve !

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...